Natal do Aconchego: Assistência Social realiza atividades para idosos do Projeto Florescer

Conduzidos pela responsabilidade social, somada a uma pitada de afeto, a equipe do Projeto Florescer iniciou nesta terça-feira, 14, no Centro do Idoso, o “Natal do Aconchego’. O Projeto visa, realmente aconchegar seus usuários, que por dois anos trabalharam com atividades remotas. Durante todo o dia, o Projeto Florescer, que faz parte de um Serviço de Idosos pela convivência e fortalecimento de vínculos, realizou atividades presenciais, ainda que controlando o número de idosos no espaço.

“É muito afeto, amor e aconchego, o que a gente encontra neste lugar”, disse dona Claudeni  Dantas, 78 anos. A equipe recebeu os usuários para devolver as atividades feitas durante o ano pelos idosos, além disso, houve discursos de todos em agradecimento e reconhecimento ao trabalho feito pela Secretaria no ano. A equipe e a secretária de Assistência Social, Alessandra Oliveira, também dedicou mensagens aos idosos, entregando mimos e panetones, além de lanches.

“Temos 130 idosos assistidos pelo Florescer, e por conta ainda da pandemia, iremos continuar o contato com eles desta mesma forma, buscando-os em casa, uma turma por vez, como foi feito hoje. Assim, continuaremos passando nossas mensagens fraternas e de gratidão. Durante toda esta semana a Secretaria estará encerrando suas atividades também em outros serviços que prestamos à nossa comunidade”, lembrou a secretária.

Para o senhor Augustinho Carneiro, a confraternização foi também um momento importante para rever amigos, já que durante todo o ano não houve momentos assim. “Hoje foi um dia alegre. Estou muito satisfeito em poder ver a cara de todo mundo, dessas meninas carinhosas e dos amigos daqui”, disse.

“Trabalhamos dois anos remotamente, e agora com este retorno, ainda com muito cuidado, é um momento de muita emoção, celebração e de muita gratidão pra todos nós”, lembrou uma das psicólogas da equipe, Rosie Carneiro.

O Projeto “Natal do Aconchego” contou ainda com um espaço totalmente ornamentado, em especial, com uma árvore natalina com a foto de todos os assistidos. O Projeto segue até amanhã, quarta-feira, 15, durante todo o dia em mesmo formato, acolhendo os idosos e reforçando os vínculos.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.