Jovem de 17 anos morre vítima de dengue grave em Feira de Santana

Feira de Santana registrou uma morte por dengue hemorrágica neste ano de 2024. A vítima é a adolescente Keziane Mota dos Santos, de 17 anos, moradora do bairro Chácara São Cosme. O estado da Bahia já tem quatro vítimas da doença neste ano, oficialmente divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), sendo as outras duas no município de Jacaraci e uma no município de Piripá e uma em Ibiassucê. As vítimas tinham idades entre 5 e 87 anos.

Uma prima da jovem, Keziane Mota dos Santos, disse ao Acorda Cidade que ela começou a apresentar os sintomas da doença no dia 19 de fevereiro e muita dor nas costas. Segundo ela, o quadro se agravou muito rápido. Keziane era portadora de hipotireoidismo.

A prima informou que na região da residência da família, no bairro Chácara São Cosme, há muitos terrenos baldios e focos do mosquito Aedes aegypti.

“Ela estava internada na Policlínica do Feira X e depois foi internada no Clériston. Não tivemos suporte nenhum. Nem da Secretaria de Saúde, nem da prefeitura”, acrescentou.

O Acorda Cidade entrou em contato com o prefeito Colbert Martins da Silva para mais informações sobre o caso e ele confirmou a morte, porém não deu mais detalhes. Segundo ele, ao saber do caso, a prefeitura está acompanhando a situação e foi feito o bloqueio da área do ponto de vista epidemiológico.

“Foi internada na UTI com plaquetas muito baixas e evoluiu para o óbito”, declarou. O Acorda Cidade teve acesso à certidão de óbito da adolescente, onde consta como causa da morte, dengue.

Segundo a Sesab, 38 municípios se encontram em epidemia. São eles: Anagé, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bonito, Brejões, Canarana, Caturama, Condeúba, Encruzilhada, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibicoara, Ibipitanga, Ibitiara, Igaporã, Ipiaú, Iramaia, Irecê, Iuiú, Jaborandi, Jacaraci, Lajedão, Macaúbas, Manoel Vitorino, Matina, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Novo Horizonte, Piripá, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Serrolândia, Tanque Novo, Uruçuca e Vitória da Conquista.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) ainda não confirmou oficialmente a morte em Feira de Santana.

Atualizada em: 12h09

Informações extraídas do Acorda Cidade

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.