Luto: Padre Nicássio Fernandez morre em Retirolândia, sepultamento será em Serrinha

Faleceu na noite de domingo (25), no Hospital Municipal de Retirolândia o padre Nicássio Fernadez Pazzuelo. A causa da morte do religioso que tinha mais de 60 anos de vida sarcedotal não foi divulgada.

Segundo informações apuradas, padre Nicássio que deixa um grande legado pastoral no território do sisal onde chegou para evangelizar em Serrinha no ano 1986, com idade avançada, estava como sacerdote auxiliar do padre, Ademir, na Paróquia de Santo Antônio em Retirolândia.

Na noite da última sexta-feira, 24, ele foi levado para o hospital onde ficou internado até a noite de domingo, 25, quando veio a falecer. Ao sair do hospital ainda na noite de domingo o corpo do religioso foi levado para a igreja matriz onde foi velado durante a noite e madrugada, na manhã desta segunda-feira, 26, aconteceu uma celebração e em seguida, por volta das 09h foi levado para Serrinha distante cerca de 55 km de Retirolândia.

O velório continua no Salão de Cúria da Catedral de Senhora Sant’ana até às 16h quando acontece a Missa de Corpo presente, em seguida segue para o cemitério Paroquial de Serrinha.

História

Reprodução: Relogión Digital

Nicácio Pozuelo era espanhol de nascimento, foi ordenado padre em 1960. Até 1979 participou de atividades em San Martín de la Vega, San Fermín de Orcasitas e Santa Beatriz, no bairro Lucero, na Espanha, quando partiu para o Brasil, porém antes ficou em Vicariato de Puyo, no Equador. Ele chegou em Serrinha no ano 1986 e por longos anos frente a então Paróquia de Sant’ana realizou um grade trabalho pastoral, sua voz ficou marcada nas missas celebradas com transmissão pelas emissoras de rádio, na tradicional Procissão do Fogaréu e outro grande feito enquanto padre, lutar pela criação da Diocese de Serrinha que se tornou realidade no ano 2005.

Informações extraídas do Calila Noticias

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.