Semop apreende 10 kg quilos de carne armazenada atrás de sanitários quimicos no Circuito Dodô

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreendeu 10 kg de carnes armazenadas de forma irregular atrás de uma fileira de sanitários no circuito Dodô (Barra-Ondina). O material foi encontrado durante vistoria de rotina realizada por agentes da Diretoria de Serviços Públicos, na Rua Morro do Escravo Miguel, em Ondina.

A carne seria comercializada aos foliões durante a festa. De acordo com o órgão, a quantidade encontrada é suficiente para produzir mais de 100 espetinhos de churrasquinhos. Além de ter o material recolhido, os vendedores foram notificados pela Semop. O produto, que não estava próprio para consumo, foi descartado.

Segundo o secretário Municipal de Ordem Pública, Alexandre Tinôco, as equipes de fiscalização seguem fazendo rondas diárias nos principais circuitos da festa para garantir a segurança de todos os envolvidos no evento.

“Este ato de imprudência, verificado durante uma vistoria de rotina nesta segunda-feira de Carnaval, destaca-se como um fato atípico da fiscalização, não tendo sido motivado por uma denúncia. As equipes da Diretoria de Serviços Públicos da Semop recolheram o material para o Setor de Guarda de Bens, e posterior descarte, uma vez que já havia se tornado impróprio ao consumo humano”,  explica Alexandre Tinôco.

Situação semelhante aconteceu no Rio de Janeiro

No carnaval de Rio de Janeiro aconteceu algo semelhante, o flagrante do preparo de alimentos para servir a camarote dentro de um baneiro na Marquês de Sapucaí.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.